Subscribe Twitter

09 dezembro, 2011

Evite a queda de cabelo


uando falamos de cuidar da nossa aparência, não nos restringimos somente a aqueles momentos de festas, ou encontros, mas sim do dia a dia.
Para que fiquemos com uma boa aparência, temos que dedicar parte do nosso tempo e nos dedicar a todas as partes do nosso corpinho, e isso inclui os fios de nossos cabelos, já que também molduram o conjunto.
Eles na verdade molduram o nosso rosto, e quando são e estão bem tratados o resultado final agrada muito mais não só à nós, mas aos que estào ao nosso redor.
Assim como cada parte do nosso corpo, cuidar dos fios também dão trabalho, principalmente se existir a tão temida queda de cabelos.
Antes de sair por aí procurando todo e qualquer tipo de tratamento para o problema, tem que ficar claro até que ponto esta queda é considerada normal.
Na verdade, os profissionais especializados, dizem que a queda de cabelos realmente é normal, pois os fios assim como nós tem um ciclo de vida de aproximadamente 5 anos.
Esta fase pode ser dividida em crescimento, repouso e queda.
Nos adultos a maioria dos fios encontra-se na fase de crescimento, em seguida na fase de repouso os fios param de crescer durante dois ou três meses e, depois, na fase da queda, caem. Este processo é considerado normal, agora quando a queda é patológica, inúmeros são os fatores que podem contribuir para a queda.
Por exemplo, uma alimentação desiquilibrada, sendo carente em algumas vitaminas como por exemplo a vitamina A, pode causar a descamação do couro cabeludo, em compensação o excesso da mesma vitamina é apontada como um dos fatores da queda dos fios.
Portanto uma alimentação equilibrada é fundamental para a vida, não só para cuidar dos fios, mas como para o resto de seu corpo.
O stress é outro fator que contribui para a queda dos fios, assim como nervosismo, ansiedade, preocupações, o hábito de fumar demais, anemia, uso de antibióticos, entre outras coisas.
Um outro fator que é apontado como sendo responsável pela queda dos fios, e que muitas vezes não nos atentamos a isso, por exemplo, são os incorreto de penteados, acessórios e produtos químicos.
Na hora de fazer aquela rabo-de-cavalo, escovações e outros penteados, faz com que os fios caiam, por isso tem que estar atentos a isso também, porque muitas vezes podemos alternar o uso de determinados penteados e deixar os fios mais livres.
Vários outros fatores podem contribuir para a queda, como por exemplo, o desiquilíbrio hormonal, fatores hereditários, estações frias, mas o mais importante de tuedo, é estar sempre atenta a esse tipo de problema.
Como dissemos no início da matéria a queda dos fios é considerada normal, mas temos que ficar atenta se estamos com algum tipo de problema, ou se estamos usando o rabo-de-cavalo com muita frequência.
Como o resto dos cuidados que temos com cada parte do nosso corpo, é preciso ter também com os fios, pois como já dissemos, eles são considerados também a moldura do rosto, e nos final das contas, com os cuidados quem ganha é só você amiga.

6 comentários:

Marcelo disse...

E mesmo, uma boa alimentação e fundadamental para evitar queda de cabelo, e não só cosméticos algum ainda grava mais o caso
http://www.wondermarcelo.blogspot.com/
:o

Blog UaiMeu! disse...

Dificil demais ter uma alimentação equilibrada... mas me falaram que caem por dia 100 fios... :b

até mais

Renata

Bruno Coriolano disse...

alimentação aquilibrada pra mim, so no prato mesmo.



PORTAL DA LÍNGUA INGLESA.
www.portaldalinguainglesa.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, estou seguindo...
Eu amei o seu blog, muito lindo! *-*
Esse é o meu, passa lá! (:
http://katrynnachacon.blogspot.com/
BEEIJO :*

Mandy disse...

Boas as dicas hein!!! Ótimo post.
Adorei o blog. Seguindo aqui já e convido você a conhecer o Sook e seguir e comentar por lá também.
BjO

... disse...

Se existe alguém com alimentação desequilibrada e a maior queda de cabelos já vista... esta sou eu!
A gente sabe da necessidade de se cuidar... pena que mantemos tudo na teoria...
Acredito ser pertinente este tema, e buscarei me regrar mais... Afinal, parte do cartão de visitas se faz no cabelo...

adoraria que lesse meu último texto e comentasse...
http://insanidadesanitaria.blogspot.com/2011/12/amor-primeira-descarga.html
abraços
Kelen Gini

Postar um comentário